O orçamento é o norte do construtor.
Fornece lista de materiais com quantidades e preços dos insumos, preço de mão de obra por etapa construtiva. Ou seja, fornece parâmetros para negociação na compra de materiais, aluguel de equipamentos e contratação de mão de obra.
Contratando a elaboração do orçamento, você descobre o preço de referência da obra.
Isso permite, por exemplo, que empresas e pessoas físicas, que pretendem construir, contratem o empreiteiro de forma consciente.
Desde 2010, fornecemos orçamentos precisos e confiáveis para quem vai construir se balizar durante a obra. Trabalhamos com diversos softwares (Volare, Sienge, UAU, Compor 90, Sipom, MS Project, etc.).
Um bom orçamento deve conter:
MEMORIAL DE CÁLCULO DE LEVANTAMENTO DE QUANTITATIVOS:
Apuração e registro dos serviços necessários na obra, exp.: quantos m2 de reboco, kg de aço, etc
PLANILHA ORÇAMENTÁRIA DETALHADA:
Deve conter ordenadamente em um escopo, as quantidades levantadas e os preços unitários de cada serviço justificados em composições.
RELATÓRIOS COMPLEMENTARES:
A curva ABC de insumos, é um dos principais relatórios complementares de um bom orçamento, ela indica quais materiais e serviços são mais representativos financeiramente na obra e por isso devem ser melhor acompanhados na compra. Também fornecemos histograma (quantidade de hora homem necessária pra desenvolver cada atividade), lista de materiais, etc.
Após a orçamentação, elaboramos o PLANEJAMENTO DA OBRA, que é dividir as etapas da obra nos meses previstos para execução. Um bom planejamento, gera datas de início e fim, quantidade de pessoas necessárias em cada mês e principalmente gera condições de controle.